historinhasdamoleque

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Árvore dá sombra e resfria o ambiente.


Na Noronha Torrezão era uma amendoeira que o pessoal que fez um edifício mandou logo podar. A gente saía da Moleque prá almoçar e quando passava debaixo da amendoeira o clima mudava. Ficava fresquinho, parecia ar-condicionado. Impressionante como uma única árvore mudava tanto a temperatura!

Essas da foto são na Avenida 3, em Itaipu, por onde passo todos os dias quando caminho. Debaixo delas é fresquinho demais, é sombreado, o chão custa a secar mas não fica encharcado não, fica úmido dias, enquanto a terra em volta resseca sob o sol de verão.

As árvores fazem o verão muito agradável. Me lembram o Sítio do Picapau Amarelo, me lembram o meu sítio de quando eu era pequena, na casa da vó Dinorah, eu tomando banho de rio, chupando laranja, comendo pão com goiabada, de pé no chão, olhando as cafifas voando no céu.

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 1:55 PM