Marcos Gil e Gabriel, preparando para criar jogo do Naruto, 02/04/2008
Gabriel chegou com a idéia de jogar Lode Runner mas preferiu acompanhar o trabalho de Marcos.
Marcos chegou me mostrando feliz e orgulhoso que tinha trazido revistas de mangá conforme idéia dele mesmo na aula anterior, para fazer um jogo com Stagecast usando as figuras da revista.
Marcos aconselhou Gabriel a ler a primeira lição do tutorial do Stagecast; ele já tinha lido mas achou importante o Gabriel ler também “para aprender”.
Depois da leitura e de algumas explicações iniciais, passaram a digitalizar figuras da revista de Mangá de Marcos para usar como personagem. A figura foi digitalizada de lado, e eu disse que poderiam rotacioná-la depois. Também sugeri que eles apagassem tudo que não era personagem, como textos, por exemplo. Usaram então o Photoshop Elements. O trabalho de rotacionar foi interessante, porque trabalhamos ângulos (90o, 180o, girando nosso corpo na sala e a figura no computador). Depois apagaram partes da figura. Usaram Zoom, borracha mágica, borracha comum, tamanho de borracha. Ainda não terminaram de apagar, e a imaginação está voando, lá na frente. Muito entusiasmados.
Ainda estão bem confusos sobre o que é ou não possível fazer. Eu ainda não estou entendendo bem o que eles querem. Querem o personagem e o personagem com um sapo, um poder. Para ficar mais possível, precisam de exemplos.
Equipamentos e software utilizados
computador Flower Power
Stagecast
Stagecast Tutorial
Photoshop Elements
Computador Bondiblue
Scanner
Controlador Scanner
Marcadores: 02/04/2008, CEN, crianças, dia-a-dia, Gabriel, Marcos, moleque
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home