historinhasdamoleque

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Hoje eu quero lembrar prá sempre.


Hoje de manhã, quando cheguei passando pelo Maia, vi uma turma de crianças de 4 anos que vão estudar na Moleque de idéias a partir de março e eu adorei ver a carinha delas quando eu disse que vão estudar comigo. Entre desconfiados, assustados, divertidos, crianças com 4 anos de idade são especiais. Eles são o que são, e são todos lindos, curiosos, interessantes.

Mais tarde tive uma reunião no CEN e enquanto esperava, vi o Rudá. Rudá é o que está na imagem acima, e a frase dele foi para parabenizar a Moleque pelo aniversário de 13 anos, completados no último dia 09. Rudá se confundiu, e acabou escrevendo o recado mais lindo de aniversário que a moleque de idéias podia receber.

Rudá havia feito uma palestra para a sua turma na escola sobre o trabalho que desenvolve na Moleque. Me apresentou ao amigo Guilherme (acho que é Guilherme), que quando soube que vai estudar na Moleque a partir de março ficou feliz todo! Perguntou: "É verdade que lá a gente pode imprimir o que quiser?" Eu disse: "É verdade. Mas tem limite." E Rudá: "É, tem limite." Muito fofo, falando em limite aos 9 anos. E o Guilherme já começou a ter idéia de fazer coisas com o DVD dele do Harry Potter, dublagens, por exemplo, e foram se animando, e o Rudá: "E a Moleque é ali pertinho, é depois daquele edifício!"

Bom, depois de abraço de Fabianna, Mariana Herrero e Betta, a poeta, encontrei com Pedro. Pedro tem 8 anos, e desde os 6, quando estudava no Maia e conheceu a Moleque, é doido prá estudar lá. Mudou de escola, já nos encontramos outras vezes, e este ano chegou finalmente a hora dele, vai estudar na Moleque a partir de março. Quando eu disse isso prá ele, ele abriu um sorriso enorme e me deu um abraço enorme e eu perguntei na hora: "E aí, Pedro, já tem alguma idéia prá fazer lá na Moleque?" E ele, na mesma hora: "Já! Nós vamos fazer uns adesivos, porque queremos fazer um filme de Harry Potter e temos as roupas, mas todas as roupas são de Griffinória, então vamos fazer os adesivos das outras casas, prá botar nas roupas. E vamos fazer este filme, e é bom fazer lá na Moleque porque aí podemos colocar os efeitos de magia!" Isso assim, que ele nem sabia até então que ia estudar lá este ano! Por isso é que é bom criança. Porque eles são mesmo cheios de idéias. E idéias a gente adora ajudar a acontecer!

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 10:50 PM