historinhasdamoleque

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Primeiro de 2009.

Então,
hoje comecei o blog "365 dias caminhando". Já tá ligado aí do lado (mas tá privado, achei melhor depois que comecei). Tá sem gracinha ainda, mas como tudo na vida, daqui a pouco vai me dar mais prazer, quando começar a ganhar vida própria, páginas e páginas se acumulando e contando uma história nova.

Hoje vi um filme bonito, Mama Mia, um musical com criações do Abba. Ih, chorei muito quando a Meryl Streep, a Donna, estava levando a filha pra casar. E canta se perguntando onde estão as viagens que planejaram fazer juntas, e não fizeram, e se lembra de que fizeram muitas coisas, mas que foram muitas mais as que não fizeram... Chorei. Às vezes é assim, a gente deixa de se distrair e fica triste com o jeito que a vida passa.

Ontem passei a meia-noite deitada na areia de Itacoatiara sentindo a chuva e pensando em Maná. Uma chuva muito boa, não me molhou muito, mas era forte o suficiente. Pensei muito em Maná neste final de ano, porque foram vários os momentos bons que aconteceram para mim. A chuva passou, vi os fogos, passeei, dancei, molhei meus pés e pernas e rosto no mar, e depois voltei a me deitar para fazer o exercício de respiração que a Fátima me recomendou. E fiz. E enquanto fazia, olhando para o céu, vi começarem a aparecer duas estrelas/planetas iguais, só os dois, à pouca distância um do outro, mas separados. Parecia que o céu tinha olhos. E se tinha, me via deitada na areia de Itacoatiara, num pedacinho pequeno do planeta Terra, girando no espaço no 1o dia de 2009.

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 8:59 PM