historinhasdamoleque

segunda-feira, maio 10, 2010

E quando eu pensava que estava tudo indo bem, ficou melhor.

Esta semana chegou o João Vitor e eu estava toda feliz, completa. A Moleque está organizada, estamos com 200 e tal crianças, todo mundo já está com seus grupos definidos, o trabalho está bastante sobre controle. Controle suficiente para fluirmos e podermos dar notícia.

E então vem o João, outro João, 8 anos, gorducho, "João é autista.", grita, não fala, não olha nos olhos. João descobriu a copa, e os biscoitos. João adora biscoitos e gosta de comer vários ao mesmo tempo. Eu disse que não podia isso, como é que vai entrando assim e pegando os biscoitos? E ele nem aí, mas acabou me devolvendo um.

Este um eu dei para ele mais tarde, na hora que ele estava indo embora.

João vai começar quinta-feira e vamos trabalhar com ele eu, o Vitor Nunes, 9, Gian Lucca, 9, e Emmanuel, 8 anos de idade. Os três, cada um com seu estilo, são todos muito inteligentes socialmente. E todos muito expressivos individualmente. Eu acho que vai ser muito bom para o João, eu acho que ele vai gostar muito.

Eu, que não sou tão boa de social assim, tive sorte. Quando eu tinha 23 anos e fui morar fora da casa dos meus pais, um dos itens que eu fiz questão de comprar foi um pote para biscoitos que é um boneco azul de porcelana, o COOKIE MONSTER, o Come-come da Vila Sésamo. Guardo este pote até hoje, usei quando minha filha era pequena, e há muito tempo não uso. Quando me veio à lembrança este boneco, toda resistência que eu estava tendo a alterar a minha vida boa se transformou em alegria de trabalhar.

O pote já está aqui embrulhado esperando a quinta-feira chegar. Vou colocar uns biscoitos bem legais e mostrar para o João. Acho que ele vai gostar. Vamos ver o que acontece a partir daí.

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 8:33 PM