historinhasdamoleque

quarta-feira, janeiro 03, 2007

2006-2007


Pouco antes da meia-noite eu estava à beira-mar, e estava frio, escuro, chovia um pouco, e um vento sinistro soprou forte, e eu fiquei bastante assustada com este ano novo. Na hora olhei para a praia e vi umas pessoas andando como se fosse para mim, e eram figuras escuras, assim como imagino que Jung descreveu as almas que andavam em volta da sua casa na Alemanha - a casa que ele comprou sobre um cemitério, e que está no seu livro Memórias, Sonhos e Refexões. Deu para brincar - "Argggghhh, que medo!!!"
Depois, calmaria. O vento passou, a chuva diminuiu.
E voltou a ventar forte à meia-noite, mas desta vez um vento sem violência ou susto, só bom. E a lua surgiu por entre as nuvens que antes cobriam o céu completamente e permaneceu visível durante todo o tempo em que estouraram os fogos de artifício, aparecendo entre luzes verdes, vermelhas, azuis, amarelas... E eu voltei a olhar para a praia e vi as pessoas novamente, e vi que elas estavam todas vestidas de branco, paradas, olhando na mesma direção, admirando os fogos sob a sua luz.
Depois o silêncio, a lua voltou a se esconder atrás das nuvens, e eu fiquei tomando champagne com os meus amigos, todos muito felizes e emocionados com a magia do momento.
Os mesmos elementos se conjugaram no bem e no mal, no medo e na confiança. Que bom que à meia-noite foi tudo de bom! Feliz 2007 para todos nós!

Marcadores:

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 7:00 PM

1 Comments:

At 7:24 AM, Anonymous Anônimo said...

salve. salve. :-)

 

Postar um comentário

<< Home