Ponte - interpretar de modo diferente
No texto a seguir, o professor José Pacheco diz algo muito importante. As imagens ao lado, feitas pelas crianças da moleque de idéias recentemente, nos mostram que além de procurar lados ocultos, devemos também estar atentos às diferentes interpretações da realidade.
JOSÉ PACHECO nos diz: " Para que o projeto da Ponte possa ser útil, será necessário recorrer a um exercício que revele o reverso de uma escola considerada de sucesso. A Ponte é mais resultado de transpiração do que inspiração. Assim como a lua tem o seu lado oculto, também a Ponte tem bastidores que importa expor, para deixar ver as entranhas de um projeto humano construído por imperfeitos seres. Quem acredita ser fácil manter a união de uma equipe, ou resistir à maldade que se abate sobre quem ousa fazer diferente, ilude-se. Escola da Ponte, uma escola feita de sangue, suor e lágrimas."
(Extraído do Blog da Maria Angela, colega do curso da Ponte.)
____________
Coincidência! Acabei de ler a carta de apresentação da Thais Almeida Costa, entrevistada na segunda semana do curso, e leiam o que ela diz: "Tentarei responder as perguntas com carinho, colaborando com o meu olhar. Gostaria de ressaltar que o meu olhar é fruto das minhas "leituras" pessoais e que, provavelmente, cada um irá construir seu olhar específico. A Ponte nos permite inúmeras leituras e acredito que aí encontraremos a riqueza das nossas trocas.
Marcadores: escola da ponte
2 Comments:
Leila
Já está acontecendo a PONTE entre os nossos blogs.
Fazer a Ponte é o que todos os educadores deveriam fazer...
Fazer a Ponte entre os alunos, professores, coordenação, direção e o aprendizado.
Leila pelo que percebo a "moleque" é uma ponte maravilhosa.
Parabéns!!!
Bjs
Maria Angela
Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»
Postar um comentário
<< Home