historinhasdamoleque

segunda-feira, maio 15, 2006

Fazer a ponte - 1o. dia

Comecei o curso hoje. Segundo o que havia lido nas prévias, fiz um plano para organizar a semana, e por hoje deu certo. De manhã cedo fiz logo a obrigação dos pagamentos do dia e assim fiquei livre para estudar por duas horas. Resisti à tentação de responder outros e-mails e mais ainda à curiosidade de entrar no orkut para ver meus recados, dar uma incrementada na comunidade, e aí a gente vai, vai, vai...

Mas fiquei firme e conheci todos os meus companheiros de curso. Achei o grupo muito legal, com experiências variadas.

Depois imprimi (talvez um dia eu deixe de fazer isto..., por enquanto ainda gasto papel à beça!) os textos que pretendo ler e discutir com os colegas, e também estou conhecendo o site do curso.

Achei muito legal o programa e vem bem a calhar com o momento que estamos vivendo aqui na moleque de idéias. Estamos usando a plenos vapores (antiga, heim?) o nosso sistema de acompanhamento dos alunos. Como cada um segue o caminho que escolhe, tivemos necessidade de construir um sistema de acompanhamento novo, que tem nos proporcionado muito elemento para refexão, para pré-organização dos encontros com as crianças, para registro de seu desenvolvimento. Vai ser muito legal ver como a Ponte está fazendo avaliação do processo.

Sempre penso em educação assim: presencial (cada vez mais misturada com o virtual) para as crianças, e principalmente on-line depois dos 14 (só depois dos 14?)

Marcadores:

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 2:25 PM