historinhasdamoleque

terça-feira, julho 05, 2005

Esqueci... entao eu vou jogar!

Hoje o Renan me lembrou de uma atitude que sempre me chamou a atenção. É o caso da criança que chega e na hora de dizer o que quer fazer, como quer usar o computador diz: "eu ia fazer um trabalho com caneta, mas como eu esqueci a minha pasta, então eu vou jogar mesmo." Isto para mim, demonstra a personalidade que não assume o seu desejo, precisando de uma desculpa qualquer para fazer o que quer, assim como se não tivesse outra alternativa.
Que coisa! É a famosa desculpa esfarrapada.

Marcadores: , ,

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 2:45 PM

1 Comments:

At 3:14 PM, Blogger Leila País de Miranda said...

Lendo este texto hoje achei bem bobinho o final. Hojeeu acrescentaria mais algum exeplo dessa volta toda, tipo "eu hoje ia continuar a fazer aquela história em quadrinhos, mas a minha mãe não colocou a revista na minha pasta... Então eu vou jogar." Eu também não falaria em "tipo de personalidade", eu acho que é um jeito da pessoa ser, e que a abordagem do juízo de valor acrescenta nada. Acho que a pura observação deste tipo de expressão, e o fato de que se repete em diferentes pessoas, acho que isto é interessante. E talvez acompanhar estas pessoas e relatar seu comportamento mais no longo prazo.

 

Postar um comentário

<< Home