historinhasdamoleque

terça-feira, julho 12, 2005

Criancas que desistem

Eu sei que ando falando demais das minhas irritações, mas como também faz parte...

Hoje eu tive a oportunidade de ver em ação o monstrinho da chatice e da crítica disfarçada de dúvida. É aquela criança que chega com um projeto e aí, de modo sutil, aquilo vai se dissolvendo em problemas, tudo é problema, tudo podia ser mais fácil, o tom de voz vai ficando mais baixo, e o olho só volta a brilhar quando ela encontra um problema de verdade, de preferência seu e não dela.

São crianças com quem não tenho prazer algum de trabalhar. Ainda penso que pode ser que mudem, pode ser que eu ajude, mas bom mesmo é trabalhar com aqueles que tem bom astral, disposição, alguma idéia, que demonstram interesse, que tem sangue nas veias e bom-humor. Aí anima e juntos a gente remove montanhas.

Os outros já são meio mortinhos, chatinhos, enjoadinhos...

Ou então são mimados, e cheios de pequenas tolas vontades, que se não forem satisfeitas são motivo para bicos, muxoxos, ameaças...

São chatos.

Bom que a maioria é muito legal e alguns então, especialmente cativantes.

Está no ar o pequeno grande site do Clube de idéias feito por crianças para crianças. Confira em www.moleque.com.br

Marcadores: ,

Share |
posted by Leila País de Miranda @ 7:10 PM